Benefícios dos Lactobacilos Vivos


Agindo no sistema digestivo e imunológico, os lactobacilos vivos protegem o organismo e agem na flora intestinal, proporcionando absorção dos nutrientes ingeridos. Conheça os benefícios dos lactobacilos vivos e saiba onde encontrá-los.

O leite, iogurte, queijo fresco e a coalhada, contém probióticos, que são os lactobacilos vivos, também comercializados em forma de leite fermentado.

Entre os principais benefícios dos lactobacilos vivos, está o controle das bactérias nocivas, a inibição de produção de toxinas, melhora da digestão, fortalecimento do sistema imunológico, servido inclusive para prevenir o câncer de colón (intestino grosso).

Como já possuímos lactobacilos em nossa flora intestinal, divididos em lactobacilos bons e maus, devemos ingerir lactobacilos bons, através dos alimentos, para manter o equilíbrio, evitando doenças e alergias. Esta necessidade de ingestão se deve ao fato de que o estresse, doenças intestinais, uso de antibióticos e o envelhecimento causam a morte dos lactobacilos bons.

O leite fermentado, comercializado com lactobacilos do tipo Lactobacillus Casei e Bifidobacterium é indicado para qualquer pessoa, após o desmame, sendo sua freqüência importante na manutenção da flora bacteriana e na ingestão de cálcio.

Outra vantagem do leite fermentado, produto que contém lactose processada, é que as pessoas que sofrem de desconforto intestinal após ingerir leite podem consumi-lo tranquilamente.

O ideal é consumir um frasco por dia de leite fermentado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>