Casamento à tarde – O que vestir?


Não importa o local ou o horário, a cerimônia de casamento é uma data muito especial tanto para a noiva, quanto para as madrinhas e os convidados. Mas, sempre surgem algumas dúvidas na hora de escolher o traje ideal para um casamento, ainda mais se for durante a tarde, já que nesse horário algumas regras devem ser seguidas como, evitar brilhos e roupas muito chamativas.

Mas, antes de escolher o vestido ideal para um casamento a tarde é preciso saber onde será a festa e qual o nível de sofisticação da festa. Pensando nisso, resolvemos ajudar as mulheres se vestir de acordo para uma cerimônia realizada à tarde.

Independente do horário ou nível de sofisticação da festa, não só a noiva, mas também as madrinhas as convidadas devem optar por modelos de vestido que a favoreça de acordo com o seu estilo, personalidade, idade e biótipo.

As madrinhas podem escolher os vestidos longos tranquilamente para usar em uma cerimônia à tarde, mas se a festa não se estender durante a noite, a dica é evitar os brilhos e os excessos de informação, caso contrário poderá acrescentar um toque mais glamoroso ao visual. Se a cerimônia for mais simples, sem recepção, a dica é investir em um vestido longo sem brilho, uma ótima sugestão é os vestidos longos estampados, desde que o tecido seja sobre. A dica é a mesma para a mãe dos noivos.

As convidadas também poderão optar pelos vestidos de festa curtos, estampados ou com cores mais delicadas, menos o branco. Combine o vestido com sapatos e acessórios mais discretos, porém vistosos. Se a festa for mais sofisticada e esticar-se a noite também, vale à pena investir em um vestido com um toque de ousadia e brilho, sem exageros, é claro.

Quanto aos casamentos no final da tarde e início da noite, especialmente em ambientes mais sofisticados, podem traje mais requintados, assim como os acessórios. A dica vale para as noivas, mãe dos noivos, madrinhas e convidadas. Procure evitar vestidos com muitas transparências, fendas e decotes profundos. Se você não souber vestir corretamente um vestido assim poderá passar uma imagem vulgar.

Caso a cerimônia seja realizada em um ambiente mais informal como praia ou campo, as convidadas poderão apostar nos vestidos curtos de festa, lembrando sempre dos tecidos devem ser confeccionados com tecidos nobres e fluidos como, mousseline, por exemplo. Já as madrinhas e mães dos noivos a melhor opção são os vestidos longos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>