Como os índios se vestem?


Os índios possuem sim uma vestimenta e a forma de se vestir tem um objetivo não é como muitas pessoas pensam ao acaso ou completamente sem um sentido. As pinturas e adornos possuem um sentido geral na conjuntura da cultura indígena. Para entender como os índios se vestem pense nos brancos.

Como os índios se vestem?

Isso mesmo nós temos um tipo de roupa para cada ocasião social a que temos que comparecer como casamentos, batizados e outros. Com os índios isso não é diferente. As cores do dia-dia são determinadas pela tribo em geral cada uma tem as suas e elas podem variar bastante de cultura de tribo para tribo.

Mas, além disso, existem aqueles dias que são especiais para os índios como o dia de casamentos, nascimentos, mortes, cerimonias religiosas e até mesmo guerras. Cada um desses acontecimentos trás um significado em si e por isso mesmo tem as suas cores e adereços específicos.

A natureza também influencia nas cores escolhidas pelos índios para se vestir, pois, eles são regidos pelo o que está a sua volta. Por isso é muito importante levar em consideração a estação do ano vigente.

Durante o inverno os índios usam uma espécie de bata para se proteger do frio. O interessante é saber que são as índias que tecem essas batas e que elas são muito boas nessa atividade.

O que podemos apreender do costume de vestimentas dos índios é que eles gostam de estar em contato com o mundo que os rodeia e dessa maneira se tornam uma parte dele.

5 ideias sobre “Como os índios se vestem?

  1. barbara

    eu adorei de como os indigenas se vestiam até eu queria ser uma indigena !!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. raquel

    esse site de como os indios se vestem me ajudou muito no meu trabalho de escola esse site é um maximo

  3. dudinha

    eu achei muinto legal me ajudou muinto num trabalho parabens a quem fes essa pagina OBRIGADO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>