Doenças Sexualmente Transmissíveis: Clamídia e Herpes Genital


Desde a revolução sexual feminina que o ato de fazer sexo casual se tornou muito comum entre as mulheres. Porém, grande parte delas se esquece de usar o preservativo e acaba se expondo a problemas como as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s), duas dessas doenças mais comumente pegas pelas desprevenidas são a Clamídia e a Herpes Genital.

Doenças Sexualmente Transmissíveis: Clamídia e Herpes Genital

Um erro grave é que a maioria das pessoas, e isso inclui os homens também, pensam que doenças transmitidas pelo sexo só tem importância quando se trata da temida AIDS. Mas, não é bem assim. Vamos esclarecer um pouco sobre essas duas doenças que podem prejudicar, e muito, a sua vida.

A Clamídia é causada por uma bactéria chamada Chlamydia Trachomatis que se instala, geralmente, no útero e na uretra. Essa bactéria pode causar estragos, como por exemplo, muita dor durante relações sexuais, dor para urinar, sangramentos entre uma menstruação e outra. Também pode ocorrer inchaço e febre. Se nenhum sintoma se manifestar também é possível obstruir as suas trompas. Um problema realmente que tem que ser levado a sério.

Essa doença pelo fato de ser causada por uma bactéria pode ser tratada com antibióticos. Procure um médico e o faça junto com seu parceiro. Para o tratamento ser efetivo deve ser feito pelos dois.

A Herpes Genital é praticamente uma praga. Isso por que o vírus da herpes (seja genital ou não) está solto por aí e já foi estimado por um estudo que pelo menos 90% da população do mundo tem algum tipo de contato com ele. Se você tem este problema evite contatos com as regiões afetadas.

Alguns dos sintomas são desconforto na genitália e também bolhas. Esse vírus, infelizmente, não tem cura, mas pode e deve ser tratado. Procure um bom médico.

Use sempre preservativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>