Quais os benefícios da farinha de banana?


Quem já sabe quais os benefícios da farinha de banana tem aproveitado para emagrecer vários quilos e chegar ao peso ideal.

Quais os benefícios da farinha de banana?

A farinha de banana verde, de acordo com estudos de especialistas, possui abundância de fibras, ao contrário do que acontece com a banana madura.

O emagrecimento está ligado à farinha de banana verde devido à casca da banana, que possui um tipo de carboidrato resistente, que passa pelo intestino delgado sem perder suas propriedades, sendo fermentado apenas no intestino grosso.

A farinha de banana verde melhora o funcionamento intestinal e ainda dá ao organismo a sensação de saciedade. Além disso, o amido Atrasa a absorção de glicose e de gorduras.

É recomendado que sejam ingeridas duas colheres de sopa da farinha, por dia, de preferência no almoço e no jantar. Dessa forma, após duas semanas de uso, o emagrecimento se torna evidente. A farinha pode ser diluída em água, suco ou leite, de acordo com o gosto de quem irá consumi-la.

Mesmo quem não deseja emagrecer pode fazer uso da farinha de banana verde, uma vez que ela ajuda na prevenção do diabetes tipo 2, é rica em vitaminas B e C, sendo antioxidante e também vitamina A, que auxilia na manutenção da saúde da pele.

Não é recomendado o uso de mais de 2 colheres por dia.

Para manter a hidratação diante do consumo de fibras, é necessário ingerir pelo menos 6 copos de água por dia, evitando assim prisão de ventre e fezes endurecidas.

Mesmo estando disponível em lojas, farmácias e drogarias, é possível preparar a farinha de banana verde em casa. Para isso é necessário escaldar as bananas com casca, em água fervente, por 2 minutos. Em seguida, corte-as em tiras e leve ao forno para que torrem. Bata no liquidificador para moer e peneire bem fina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>